Feira movimenta a economia regional

 Abertura oficial está programada paras às 9h no auditório principal, com a presença de autoridades

Feira movimenta a região, especialmente rede 
hoteleira e o segmento de serviços
Crédito: Divulgação




A Expodireto Cotrijal, feira do agronegócio começa na segunda-feira em Não-Me-Toque e segue até a próxima sexta, dia 10. A Feira de negócios, considerada uma das maiores do Sul do país é responsável por um efeito direto em diversos setores da economia do município. Além da rede hoteleira que eleva o nível de ocupação neste período, o comércio e prestação de serviços são movimentados pelos expositores, visitantes e autoridades que se hospedam na cidade. A possibilidade de fomento para empresas de melhoramento genético e indústrias de produção e montagem de máquinas agrícolas são outro reflexo para a economia.
Por conta disso, a Prefeitura de Passo Fundo procura apoiar e prestigiar as empresas e indústrias da cidade que expõem na feira, bem como as empresas de comunicação sediadas no município que fazem a divulgação do evento. “Desde o primeiro ano da gestão, por determinação do prefeito Luciano, não só a Secretaria de Desenvolvimento Econômico como as demais secretarias, estão sempre prestigiando o evento em si, e principalmente se fazendo presente e prestigiando a participação das empresas locais”, comenta o secretário Carlos Eduardo Lopes da Silva.
Tanto as empresas que expõem seus produtos e tecnologias quanto as empresas de comunicação recebem a visita dos representantes do Poder Público municipal. “Várias são as indústrias e empresas de Passo Fundo que estão presentes na Expodireto. No setor de máquinas temos pelo menos seis representantes, além das sementeiras, que são diversas participantes, temos as empresas de melhoramento genético, que muito bem representam a pesquisa, assim como as instituições de ensino”, salienta.
Além da importância de apoiar, o secretário lembra que o setor do agronegócio é um dos mais representativos da economia de Passo Fundo. Por isso, participar da Expodireto, que é, no Sul do Brasil, referência de negócios é essencial. “A Expodireto é o grande momento, a grande vitrine para que essas empresas consigam se mostrar ao mundo e, claro, expandir seus negócios, aumentar sua receita e principalmente fazer parcerias visando uma vida longa em seus negócios. Então para Passo Fundo a feira é muito importante por isso”, avalia.
Abertura

A abertura oficial terá a presença do ministro do Trabalho e Emprego, deputado federal Ronaldo Nogueira, e do governador do Estado, José Ivo Sartori. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estará em Não-Me-Toque na quinta, 9. Conhecida por buscar soluções para os diversos setores do agronegócio, a Expodireto deverá atrair mais de 210 mil visitantes nos cinco dias de evento.

Fonte: O Nacional 

Comentários