Getúlio Vargas terá em breve nova indústria de tecnologia de ponta


Intelitec começa a operar neste mês de março no município como importadora e distribuidora de sua tecnologia

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu com grande satisfação o comunicado da instalação de uma nova indústria de tecnologia de ponta no município de Getúlio Vargas: a Intelitec. O anúncio foi feito pelo Diretor Geral da Intelitec do Uruguai, Dr. Hugo Estavillo, e pela Diretora Operacional da Inteligensa no México, Clarete Ortis. Eles estavam acompanhados pelo responsável pela área comercial da nova empresa, Hermes Pase. No momento da audiência estava presente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon.
A Intelitec terá sua sede brasileira em Getúlio Vargas, inicialmente como importadora e distribuidora de sua tecnologia, e, posteriormente, com investimentos e suporte e passará a fabricar e exportar para países da América do Sul. A nova empresa estará em atividade a partir da segunda quinzena de março. Inicialmente serão cinco empregos diretos e, após, com a instalação da unidade fabril, serão mais de 25 empregos diretos. A empresa estará localizada na Rua Jacob Gremmelmaier, 2025, Bairro Champagnat.
Para o prefeito Mauricio Soligo a vinda desta nova unidade industrial para o município representa mais emprego para a população e fortalece a arrecadação municipal, permitindo mais investimentos em saúde, educação, cultura e nas demais áreas do município.



A NOVA EMPRESA

A Intelitec é uma empresa do grupo multinacional Inteligensa, uma das proprietárias da Intelcav com sede em Getúlio Vargas, que é uma das maiores fabricantes de cartões para os grandes bancos brasileiros e demais instituições do mundo. A Inteligensa tem rede extensa e moderna de fábricas localizadas no Brasil, México, Venezuela, Uruguai e Itália. As fábricas Inteligensa estão equipadas com tecnologia de ponta e modernas instalações para a produção de cartões bancários, cartões de visita, cartões inteligentes e dispositivos eletrônicos para a identificação de pessoas, animais e produtos baseados na tecnologia RFID.
A Intelitec é dedicada à produção de dispositivos eletrônicos e visuais para rastreamento e identificação de animais e produtos, que têm certificação internacional. São chips e brincos de identificação animais numerados. As suas instalações produtivas estão no México, Brasil e Uruguai. As plantas do Uruguai e México foram as primeiras instaladas nesses países para a identificação eletrônica dos bovinos.

Comentários