Projeto “Esporte em Ação” com nova modalidade: Taekwondo

Inscrições gratuitas devem ser feitas a partir do dia 7 de março, na SMECD



A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o professor Fabrício Ricardo Oliveira e o instrutor Fernando de Oliveira, passa a disponibilizar a modalidade de Takekwondo no Projeto “Esporte em Ação”. As aulas serão ministradas nas quintas-feiras, a partir
 das 19h, no Ginásio Municipal. Crianças e adolescentes, dos 5 anos aos 16 anos, poderão participar gratuitamente, até preencher as vagas. O objetivo da parceria é oportunizar a crianças e adolescentes acesso ao esporte e a educação através da Arte Marcial Taekwondo.

O TKD, para as crianças, ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se uma diversão, afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanso.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na SMECD, a partir desta terça-feira, dia 7 de março, acompanhados de responsável. Mais informações no site da SMECD.

O TAEKWONDO

O TKD como arte marcial de origem ocidental, que combina práticas tradicionais (técnicas básicas e de

defesa pessoal e toda sua filosofia enquanto arte marcial) e esportivas (treinamento voltado para competições, adotando técnicas de treinamento esportivo moderno e de alto desempenho). O TKD tem por finalidade ajudar na construção de um mundo melhor, tornando jovens com espírito de liderança, voltados para o bem e voltados a incentivarem outros a fazerem o mesmo. Assumir o TKD como filosofia de vida é assumir um modo de encarar as vitórias e as derrotas com um espírito frontal e positivo.


Entre os benefícios do esporte pode-se citar: aumento da autoestima, autoconfiança e desenvolvimento do caráter, trabalha nas crianças a disciplina e o respeito à hierarquia, onde mais jovens respeitam os mais velhos e os escutam, desinibe os tímidos e acalma os ansiosos, aumenta a resistência do organismo, acelera o metabolismo, aumenta a coordenação motora e os reflexos, entre outros.

Comentários