quinta-feira, 16 de março de 2017

Vereador Jeferson Karpinski participa da primeira etapa do Seminário das Frencoops municipais 2017

Vereador Jeferson Karpinski 
ao lado de Vergílio Frederico Perius,
Presidente da Ocergs/Sescooprs.
O evento foi realizado no dia 9 de março, no Parque de Exposições da Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque. O vereador de Getúlio Vargas, Jeferson Wiliam Karpinski (PMDB) marcou presença na primeira etapa do Seminário das Frencoops municipais 2017, realizado pelaOcergs-Sescoop/RS, no dia 9 de março, no Parque de Exposições da Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque, onde foram recepcionados vereadores de toda a região Norte do Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, a organização cooperativa fez uma explanação sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e apresentou aos vereadores como auxilia na articulação para a criação das frentes junto aos legislativos municipais.
O Seminário reuniu as Frentes Parlamentares de Apoio ao Cooperativismo (Frencoops), que trabalham em conjunto com o sistema cooperativista e estão na constante busca por aperfeiçoar e complementar a legislação que os envolve, apoiando e agilizando projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Outra vertente da Frencoop, alicerçada na função primordial dos legisladores, é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, discutindo, acompanhando e sugerindo medidas que permitam seu desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário