3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo acontece nesta sexta-feira, 28, em Estação

Evento vai trazer informações para aumentar potencial produtivo e gerar renda


Carlos Alberto Forcelini será um dos palestrantes

                Mais de 300 produtores rurais, técnicos agrícolas, agrônomos e estudantes são esperados hoje, dia 28 de abril, em Vista Alegre, Estação, para o 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, que este ano tem como tema “A Informação que Gera Renda”. O evento vai debater estratégias para aumentar a produtividade da cultura e gerar mais renda para os produtores. O início está previsto para as 8h30min.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas,  o fórum tem um papel importante para o produtor debater alternativas para a produção da cultura da região, ficar sabendo as novidades sobre manejo e controle de doenças e pragas daninhas, aplicações de Nitrogênio visando altas produtividades, tecnologia de aplicação aérea e, mercado potencial de trigo. Entre os palestrantes estão os engenheiros agrônomos Leandro Vargas, Dr. Carlos Alberto Forcelini, Ingrid Arns e Marcelo Drescher, e o economista Antonio da Luz.
 O 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo é realizado através de uma parceria entre Prefeitura de Estação, Sindicato Rural de Getúlio Vargas. Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas - ACCIAS, Faculdades Ideau,  Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas. Conta com o patrocínio do Sicredi Estação, Prefeitura de Estação, Bayer, Biotrigo, Cotrijal e Syngenta. As inscrições podem ser feitas no local do evento.  

PROGRAMAÇÃO
08h                                        Recepção e Credenciamento
08h30min                             Abertura Oficial

09h Palestra                         Manejo e Controle de Plantas Daninhas em Trigo
Palestrante                           Engenheiro Agrônomo Leandro Vargas
                                               Doutorado em Plantas Daninhas e Pesquisador Embrapa Trigo

10h Palestra                         Como Gerir as Aplicações De N no Trigo Visando Altos Rendimentos 
Palestrante                           Ingrid Arns
                                               Engenheira Agrônoma pela UFRGS - 2010. Mestre em Fertilidade do Solo pela                                                               Kansas State University, US - 2013, Responsável Técnica da Arns Agricultura 2013-                                     2016. Atual: Sócia Diretora da Arns Pesquisa e Consultoria LTDA.

11h Palestra                         Manejo e Controle de Doenças
Palestrante                           Dr. Carlos Alberto Forcelini
                                               Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia,                                            Doutor em Fitopatologia, Professor da FAMV/UPF desde 1984

12h15min Almoço

13h45min Palestra             Análise e Perspectivas para o Mercado do Trigo
                                               Palestrante Antonio da Luz
                                               Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada,                                                                                              Doutor em Economia

14h45min Palestra             Tecnologia de Aplicação Aérea
Palestrante                           Engenheiro Agrônomo Marcelo Drescher
                                               Mestre em Química e Fertilidade dos Solos, Especialista em Ergonomia, Instrutor na                                     formação teórica de pilotos agrícolas, Assessor de empresas em tecnologia de                                                 pulverização e segurança operacional, Coach na formação e desenvolvimento de                                         equipes, Colunista de jornal e periódicos especializados, Autor do livro Manual de                                                Piloto Agrícola.

16h Encerramento 

Comentários