Erechim sedia Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE-RS

Nesta quinta-feira (27),
 Erechim receberá o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), tradicional atividade promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) dirigida aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos. As atividades, que fazem parte de um ciclo de eventos, ocorrerão no Auditório do Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, nº240), a partir das 8h30, com o cadastramento dos participantes.
O ERCO tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública. A programação conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Além disso, na oportunidade, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) apurado a partir das informações prestadas pelos gestores. O IEGM avalia a qualidade e efetividade das políticas públicas implementadas nos Municípios em sete áreas centrais: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação, o que assinala importante novidade no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Corte de Contas.
As inscrições para o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação devem ser realizadas pelo portal do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.rs.gov.br), na sessão Escola, em eventos e inscrições (acesse aqui), escolhendo a data de realização em Erechim. O evento é direcionado a gestores públicos e servidores dos Municípios abrangidos pelo Serviço Regional de Erechim do Tribunal de Contas. Veja a programação completa aqui. 


Confira as demais datas e as cidades das atividades do XIII ERCO:

28/04 - Frederico Westphalen11/05 - Pelotas
12/05 - Santana do Livramento
25/05 - Santa Cruz do Sul
26/05 - Santa Maria
06/06 - Caxias do Sul
22/06 - Passo Fundo

Comentários