Grupo Estrela anuncia novos investimentos na área de sementes e insumos e saída da área de grãos

Ao completar 20 anos, transcorrido no dia 10 de maio, o Grupo Estrela - formado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola - anuncia novos investimentos com a ampliação do seu negócio de sementes, aumentando sua capacidade produtiva e de comercialização em 25%, e a instalação da nova sede da Futura Agrícola ao lado do Parque da ACCIE, concentrando toda a área de insumos do Grupo e se consolidando como uma das maiores revendas de insumos agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul.

Direção da Sementes Estrelas. 

Nos últimos anos, dois grandes investimentos foram feitos com a instalação de dois Centros de Tratamento de Sementes. O primeiro, inaugurado em 2014, em Erechim, ganhou o selo de Excelência em Tratamento de Sementes Industrial da Syngenta, fazendo da Sementes Estrela a primeira sementeira a conquistar essa distinção no Estado do Rio Grande do Sul. Neste ano de 2017, foi inaugurado o Centro de Tratamento de Sementes da Unidade de Tupanciretã/RS, com capacidade para processamento de 20 toneladas por hora, dobrando, assim, a capacidade de tratamento industrial do Grupo Estrela. Além disso, novos investimentos já estão sendo feitos nesta unidade, principalmente na capacidade de armazenagem das sementes e ampliação da produção de sementes.
Com a ampliação da nova sede, a Futura Agrícola passará a atender com mais eficiência e conforto seus clientes, concentrando, em um único lugar, todos os insumos agrícolas necessários para a produção e equipe técnica para ajudar o produtor rural a aumentar a sua produtividade.
Ao mesmo tempo, o Diretor-Presidente do Grupo Sementes Estrela, Efraim Fischmann, comunica a saída da área de grãos do negócio, com a venda de sete unidades localizadas nos municípios de Erechim, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Erebango, Três Arroios, Áurea e Viadutos. Segundo ele, esta é uma meta que fazia parte do Planejamento Estratégico do Grupo, que se concretiza agora, através de uma oportunidade de negócio com a Cooperalfa. “Decidimos focar os nossos esforços naquilo que há 42 anos é tradição na família: a produção de sementes. Meu pai, Guidálio Fischmann, foi pioneiro na produção de sementes de soja na Região Alto Uruguai”, explica Efraim.  Da pequena produção daquela época, hoje, a empresa alcança é uma das maiores sementeiras do país.
De acordo com Efraim Fischmann, isso vai tornar o Grupo ainda mais sólido. “Queremos continuar crescendo, manter a posição que conquistamos e ganhar mais espaço na comercialização de sementes, levando o nome de Erechim para todo o Brasil, assim como na área de insumos, através da Futura Agrícola”, afirma. O Diretor-Presidente destaca que a relação com o produtor não irá mudar e é categórico ao afirmar que será mantido o compromisso de seriedade, honestidade e respeito que sempre pautou as relações com os clientes.
         Os investimentos realizados pela Sementes Estrela e Futura nos últimos anos têm sido significativos para atender a demanda cada vez mais crescente dos seus clientes por sementes fiscalizadas de alta genética, com padronização e alta qualidade. O produtor continuará contando com a eficiente equipe de assistência técnica especializada lhe acompanhando, desde o planejamento do plantio até a colheita, e recebendo insumos de alta qualidade e procedência, através de uma parceria cada vez mais forte.
Assessora de Imprensa e Fotografia: Maria Lúcia Carraro Smaniotto

Comentários