Sossella comemora recursos para Colégio Antonio Scussel de Getúlio Vargas

A liberação de recursos para o Colégio Estadual de Ensino Médio e Fundamental Antonio Scussel, em Getúlio Vargas, é motivo de comemoração para o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). A confirmação da destinação de R$ 150 mil via Autonomia Financeira foi dada nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Sossella esteve com lideranças e professores reunidos com o então secretário Vieira

“A recuperação desta importante instituição de ensino sempre esteve entre as nossas prioridades. Há pelo menos quatro anos temos desenvolvido ações juntamente com a comunidade escolar, lideranças e moradores de Getúlio Vargas para que a obra de recuperação pudesse finalmente sair do papel”, destacou Sossella.
A luta por melhorias com o apoio do parlamentar iniciou ainda em 2013, quando Sossella visitou a escola, acompanhado da diretora Noemi de Moraes, demais professoras e da então coordenadora regional de Educação, Graziela Gritti de Paule. “Verificamos naquela ocasião a necessidade urgente de reformas para que os professores pudessem ministrar suas aulas com mais segurança e os alunos terem uma melhor qualidade de infraestrutura. No mesmo momento solicitamos por telefone uma audiência com o então secretário José Clovis de Azevedo para tratar do assunto”, recordou o deputado.
A visita contou com a participação das professoras, Silmara Pinheiro, Marcia Belladelli, Mirian Wojciechowski Seehaber, Elis Regina Machado Seminoti, Marta Ikoswoski, Ivete Perin, Marilete Turella Ferron, Gabriela Ortiz Spadari e o professor Nelson Rogalski. O colégio é a maior instituição de ensino do município, com mais de mil alunos.
Nos anos seguintes, Sossella reforçou o pedido de urgência dos reparos junto ao governo estadual. Em agosto de 2015, por exemplo, Sossella esteve com o então secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, professoras e lideranças de Getúlio para tratar das melhorias para a escola.
No início de 2016, Sossella esteve novamente na Secretaria Estadual de Educação para falar sobre o assunto. “Nós fizemos o encontro e reforçamos na época que se tratava de uma reivindicação da comunidade escolar, dos professores e logicamente que a prefeitura teve uma participação importante no encaminhamento do projeto”, recordou o deputado.
Em janeiro de 2016, o deputado visitou o Colégio Antonio Scussel acompanhado do então prefeito Pedro Paulo Prezzotto e do representante da Executiva do PDT, Vilso Doro. No mês seguinte, Sossella se reuniu com a então coordenadora regional de Educação da 15ª CRE, professora Zenaide D’Agostini Bazzotti, em Erechim, para reforçar o pedido emergencial de reforma completa da instituição.
No final do ano passado, Sossella novamente reforçou a importância da reforma em roteiro em Getúlio Vargas com o então secretário estadual de Educação, Luís Antônio Alcoba; o coordenador da 15ª CRE, Alencart Loch; o coordenador da 15ª CROP, Charles Balbinot; e o chefe de gabinete da Seduc, Júlio Chaise.

Após a reunião, Sossella acompanhou a equipe da Seduc em uma visita à escola, onde foi possível verificar a necessidade das melhorias. “Como investir em educação é uma das bandeiras de nós, trabalhistas, precisamos valorizar esta conquista tão batalhada e esperada pela comunidade de Getúlio Vargas”, celebrou Sossella, citando o apoio no acompanhamento da demanda dos assessores parlamentares Adão Albuquerque e Jackson da Silva.

Comentários