Câmara de Getúlio Vargas presta homenagem póstuma ao Irmão Cândido Bairros

O religioso integrante da Ordem dos Irmãos Maristas foi o vencedor do concurso da criação do Brasão do Município realizado no ano de 1959 quando das comemorações dos 25 anos de emancipação. Ele faleceu no último dia 15 de outubro aos 92 anos. 

No registros os integrantes da Câmara de Vereadores e de ex-alunos do Colégio Cristo Rei.
Segurando a Bandeira do Município o Irmão Canísio, que foi professor do educandário local
na década de 1970.


Por solicitação da vereadora Deliane Assunção Ponzi (PMDB), foi aprovada pelo poder legislativo de Getúlio Vargas manifestação de pesar pelo falecimento do Irmão Marista José Cândido Bairros. Ela apresentou durante a sessão  sua biografia.
Eleita para seu primeiro mandato a vereadora da bancada do PMDB destacou a importância da congregação criada pelo Santo Marcelino Champagnat. Deliane destacou a presença dos Irmãos Maristas, que chegaram ao município logo após a sua instalação, com destaque a educação oferecida no Colégio Cristo Rei e no Juvenao Imaculada Conceição.
 “A gente sabe, em toda nossa sociedade, que os Irmãos Maristas sempre foram muito estimados, reconhecidos e valorizados por toda nossa comunidade getuliense, assim como outros religiosos que por aqui passaram. No Hospital, no Lar da Menina, no Lar dos Idosos, no Colégio Santa Clara” disse. E concluiu: “ infelizmente não temos mais a presença de nenhum deles, e esta é uma maneira de valorizar suas ações,  que foram  marcantes e significativas para nossa cidade”.

A Moção foi posta em votação, aprovada por unanimidade. Após os demais vereadores se pronunciarem, foi entregue pelos vereadores Aquiles Pessoa da Silva (PP), Deliane Ponzi (PMDB) e presidente da Casa, Vilmar Soccol (PTB), aos representantes dos Maristas, Irmão Canisio Puhl e Reni Giaretta Oleksinski, uma singela homenagem. 

Comentários