Governador do Estado recebe convite para a Expoclara 2018

A comitiva da 11ª Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara, entregou o convite para a abertura oficial ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na tarde de quarta-feira, 18 de abril, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento é considerado uma das principais exposições de gado leiteiro do interior do estado.


Durante o encontro, o diretor da 11ª Expoclara, José Dotta, destacou as atrações do evento. “A Expoclara contará com mais de 200 animais com registro de associados da Cooperativa, mais de 100 expositores de máquinas e equipamentos e atrações culturais”. O governador enalteceu a importância da exposição promovida pela Cooperativa. “A Santa Clara possui um trabalho consolidado no setor e a Expoclara é resultado disso”.
A 11ª Expoclara será realizada entre os dias 03 e 06 de maio de 2018, no Parque Fenachamp, em Garibaldi, e contará com julgamento de gado leiteiro, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem a exposição.
Integraram a comitiva o presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier; diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra; diretor da Expoclara, José Dotta; vice-diretor, Carlos Alberto Gomes de Araujo; coordenador do Setor de Máquinas e Equipamentos, Fabiano Borsoi; coordenador do Setor de Gado Leiteiro, Rafael Martins Lucas; prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti; vice-prefeito de Garibaldi, Antônio Fachinelli; presidente da Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius; diretor do departamento de cooperativismo da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Lino Ivânio Hamann; ex-diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Gilberto Baldasso.

Serviço:
O que: 11ª Expoclara
Quando: de 03 a 06 de maio de 2018
Onde: Parque da Fenachamp, em Garibaldi
Entrada: Gratuita
Mais Informações e programação: www.coopsantaclara.com.br/expoclara

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completou seus 106 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.630 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 22 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Comentários