Corsan anuncia investimento de mais de R$ 1,5 milhão em Getúlio Vargas

    O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo (PP), acompanhado pelos secretários municipais de Obras e Meio Ambiente, Sérgio Lima e Daniel Fernandez, respectivamente, recebeu no final da manhã da última sexta-feira (03), a visita do Superintendente Regional da Corsan, Aldomir Santi, e do gestor da unidade de Getúlio Vargas, Luiz Antônio Barfknecht. O motivo do encontro foi informar ao prefeito o investimento que será realizado em Getúlio Vargas no valor de mais de R$ 1,5 milhão.
      As obras iniciam neste mês e o investimento será realizado na rede de distribuição e abastecimento de água. O objetivo é solucionar um antigo problema de excesso de pressão na rede de água e constantes vazamentos por rupturas da tubulação. Conforme informou Santi, será construída uma segunda adutora de água tratada de 200 mm, em uma extensão de rede de 1.800 metros, ligando a Estação de Tratamento ao reservatório do Bairro Champagnat. Também será feita a instalação de um reservatório de inox com capacidade de 100 m³ para reforçar o abastecimento no Bairro Consoladora.
   Essas obras são resultado de diversas reuniões com a administração municipal que pedia a solução destes problemas à Corsan, devido aos transtornos de vazamentos e danificação nas vias públicas.
     Por isso, o governo municipal alerta a população que haverá obras, a partir desse mês, nas ruas Alexandre Bramatti e Osvaldo Luiz Prezzotto até a Borges de Medeiros. Apesar dos transtornos que poderão ocorrer, são obras importantes para a cidade e que há muito tempo vinham sendo reivindicadas junto à Corsan.

A reunião foi realizada no final da tarde de sexta-feira
Divulgação AFR


Comentários