Estradas do interior de Estação alargadas, cascalhadas e britadas


        Nos últimos 30 dias, a Secretaria Municipal de Obras de Estação executou integralmente a programação de melhorias em toda a malha viária do interior. A primeira etapa teve início no dia 12 de agosto, na Linha Floresta e parte da Caixa d’Água. A segunda etapa está sendo concluída, com a distribuição de 360 toneladas de brita, na Linha Navegantes e Vista Alegre. Na Linha Dona Elisa as obras foram realizadas ainda em junho.
           No final do cronograma de ações, o município de Estação deverá alcançar 100% das estradas do interior revitalizadas. Na primeira etapa, a equipe utilizou seis caminhões, um rolo compactador, uma retroescavadeira, duas moto-niveladoras e duas carregadeiras. Nos dez quilômetros de estradas na Linha Floresta e outros sete quilômetros na Caixa d’Água foram distribuídas 250 cargas de cascalho. Na sequência, os dois trechos receberam cerca de 560 toneladas de brita.
       Na semana passada, além das máquinas e equipamentos próprios, a frente de trabalho recebeu o reforço de três caminhões, dois do município de Ipiranga do Sul e outro de Erebango. De Vista Alegre até a divisa com Sertão os quatro quilômetros da estrada geral foram cascalhados e nesta semana deve ser concluída a distribuição de mais de 500 toneladas de brita. O mesmo em duas travessas até a divisa com a Transbrasiliana, num total aproximadamente de três quilômetros.
         Nas duas etapas, os tubos de 50mm foram substituídos por tubos de 100mm para aumentar a vazão da água da chuva. De acordo com o titular da Pasta de Obras, foram construídos quatro novos pontilhões e reformados outros quatro. A reportagem conversou com Gerson Antoniolli, morador na Linha Floresta. Ele e a família administram a propriedade rural e uma agroindústria de panificação e utilizam diariamente a estrada para a entrega dos produtos. Afirmou que, além de melhorar a segurança para os motoristas, as obras possibilitaram mais rapidez no deslocamento e menor desgaste nos veículos.
Confira alguns registros das melhorias.









Comentários