Polícia revela detalhes da busca por médica sequestrada em Erechim
A polícia conseguiu localizar o cativeiro em Cantagalo e a libertação da vítima, não sendo necessário o pagamento do resgate.
![]() |
Tamires chegou na casa de seu pai em Laranjeiras do Sul, por volta das 00h30min de quinta-feira Divulgação AFR |
Em Coletiva da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 22, foram informados alguns detalhes repassados pela Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, sobre o sequestro da médica Tamires Gemelli Mignoni.
O caso que teve duração de cinco dias e seu desfecho na noite de ontem, 21, por volta das 23h30.
O Crime
Segundo a Polícia, o crime foi bem planejado e os sequestradores supostamente teriam saído da cidade de Erechim, passado por Itá, Chapecó e Cantagalo. Sendo possível, um primeiro cativeiro em Chapecó e posteriormente se dirigido ao município de Cantagalo no estado do Paraná, próximo a cidade do pai de Tamires, em Laranjeiras do Sul.
Os sequestradores teriam realizado três contatos com a família, o primeiro ainda na sexta-feira, 16. Onde teriam pedido o montante de 2 milhões de reais para o resgate da vítima.
Suspeitos
Três pessoas foram presos, sendo três suspeitos, todos moradores do município de Laranjeiras do Sul. Sendo um vigilante de banco, uma dona de casa e um taxista que estavam diretamente envolvidas no sequestro.
Atuação Policial
Além da Polícia Civil de Erechim e da Brigada Militar, estiveram na atuação o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e o TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) para a resolução do crime.
A polícia conseguiu localizar o cativeiro em Cantagalo e a libertação da vítima, não sendo necessário o pagamento do resgate. Isso se deve, a integração das polícias e a inteligência policial que desempenharam um desfecho positivo.
Situação política
O pai de Tamires, Berto Silva, é prefeito no município de Laranjeiras do Sul e a Polícia enfatizou que não se descarta o viés político da situação. Porém, a intenção demonstrada pelos sequestradores era o valor do resgate da vítima.
Comentários
Postar um comentário