Leilões virtuais do DetranRS completam um ano com 18,7 mil itens arrematados

 A adoção da modalidade on-line para a venda de veículos e sucatas automotivas possibilitou ao DetranRS driblar as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (25/3), a modalidade de leilão virtual da autarquia completa um ano.

Divulgação AFR


Neste período, foram leiloados 18,7 mil itens retidos administrativamente não reclamados pelos antigos proprietários. Desse total, 8.158 eram veículos conservados e 10.633 veículos exclusivamente para desmanche e reaproveitamento de peças. As vendas resultaram em arrecadação de R$ 38,7 milhões – maior do que todas as séries anuais já registradas.

Neste um ano de leilões virtuais foram realizados 27 certames on-line, promovidos por leiloeiros credenciados. Na modalidade virtual, o leiloeiro realiza o anúncio dos lotes em auditório fechado e é visualizado por meio de vídeo pelos potenciais arrematantes. Os lances são efetuados em uma área específica do site do leiloeiro.

Em razão dos resultados obtidos e da receptividade positiva por parte dos arrematantes e Centros de Remoção e Depósitos, o DetranRS deverá manter preferencialmente o formato virtual dos leilões mesmo depois da pandemia. O diretor-geral Enio Bacci lembrou que a atual gestão assumiu o compromisso de modernizar e digitalizar serviços, mesmo antes das medidas de isolamento social. "Os leilões virtuais são um exemplo de como temos conseguido encontrar boas soluções, atendendo às demandas de forma inovadora”, afirmou.

Comentários